segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ovo de páscoa protéico



Ingredientes (para um ovo de páscoa nº15):

8 barras de cereais (você pode escolher o sabor de sua preferência; no caso foram usadas as barras Nutry sabor banana. (ou faça a sua barrinha com whey protein, sem ter que levá-la ao forno)

300g de chocolate amargo light, se não achar vai pelas opções...meio amargo light, se não tiver

Modo de preparo da barra de cereais: Derreter as 8 barras de cereais em banho-maria até que elas se desmanchem.
Modo de preparo do chocolate (temperagem ou "choque-térmico"): Ralar 300g de chocolate e derreter em banho-maria. Após derretido, mexa com uma espátula em movimentos para a frente e para trás até que a massa engrosse.
Para saber se o chocolate está pronto para moldar, verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate nos lábios: a sensação transmitida deverá ser mais fria que o lábio (com termômetro, a temperaura deve estar entre 28 e 29ºC).compre o diet, se não tiver caia no amargo normal mesmo.

Em uma fôrma de ovo de páscoa nº15, cobrir toda a base da fôrma com a barra de cereais já derretida

Logo após, espalhar uma fina camada de chocolate derretido por cima dos cereais. Levar ao freezer, esperar 5 min até endurecer e depois desenformar.

Opção 2
Em uma fôrma de ovo de páscoa nº15, espalhar uma camada fina de chocolate derretido. Levar ao freezer por 5 min. Após endurecer, espalhar novamente uma fina camada de chocolate e acrescentar o cereal derretido na fôrma. Levar novamente ao freezer por 5 min. Esperar endurecer e desenformar

Nenhum comentário:

Postar um comentário