terça-feira, 12 de abril de 2011

Avaliação Clinica

Objetivo Principal: Emagrecimento

O meu consumo ideal de calorias diário para manter meu peso atual é em torno de 2100 calorias. Para emagrecer é necessário comer menos do que isso para que você possa queimar as gorduras armazenadas.

Medicamento para emagrecer:  Muito cuidado com os remédios para emagrecer, mesmo sendo prescrito por médicos. Um comprimido de manhã, outro a noite e a vontade de devorar um pacote inteirinho de biscoitos some como num passe de mágica. É por isso que os inibidores de apetite são uma tentação, mas antes de apostar nessa pílulas tidas como milagrosas, vale a pena saber os riscos que se corre. Entre eles está o mais temido de todos, o de recuperar os quilos que perdeu e ganhar outros tantos, além do risco de desenvolver algumas doenças.

Tratamento de reposição hormonal :  Se você tem medo do tratamento de reposição hormonal, tente experimentar os benefícios da soja. A soja é um dos alimentos mais completos em se tratando de proteínas. É um importante alimento para as mulheres no controle dos sintomas da menopausa pelos seus fatores hormônicos, além de conterem substâncias que inibem o processo de oxidação do L.D.L , o mau colesterol, que cria condições para o entupimento das artérias. Porém ela não deve ser consumida em excesso e deve ter a pele retirada dos grãos. A quantidade que deve ser ingerida diariamente para obter os benefícios das isoflavonas contidas no grão é de 120 gramas. Se você preferir, pode variar o grão com tofu, missô ou proteína texturizada de soja, pois são todos feitos exclusivamente com a leguminosa. Cuidado porém com a versão em salgadinhos porque são muito gordos e costumam ser fritos.

Dorme bem:  O sono é a chave da vida, da disposição, da energia, do bom humor. Se você não dorme bem, não adianta querer fazer o corpo cansado trabalhar. Só vai perder energia e correr riscos. A falta de sono leva à intensa necessidade de ingestão de açúcares, incapacidade de sentir-se satisfeito depois de comer uma refeição abundante, consumo excessivo e compulsivo de comida, redução da capacidade de obter energia dos carboidratos e decréscimo da atividade física.

Dorme quantas horas por noite:
4 a 6
Mesmo que se sinta descansado com essa quantidade de sono, seu corpo precisa de pelo menos 8 horas para se refazer. Se você não o faz, ele vai se adaptar a um custo muito alto para o seu organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário